Aplicação sobre o Cancro da Mama

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) e a Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama – Europa Donna, desenvolveu uma aplicação sobre Prevenção do Cancro da Mama no âmbito do projeto de "Educação para a Saúde sobre Cancro da Mama para Mulheres Cegas e Amblíopes”. Este projeto contou com o apoio financeiro da Fundação EDP – Programa EDP Solidária.

A razão deste contacto com a Câmara Municipal de Sátão reside no pedido da V. colaboração para a maior divulgação da existência desta aplicação, junto de toda a população, disponibilizando informação no V. site e/ou redes sociais, através da inclusão do banner que anexamos, associado ao endereço:

, onde está disponível informação sobre o projeto, a aplicação e os endereços para efetuar download.

Esta aplicação que, com acesso gratuito, pode ser consultada em smartphones, tablets e numa versão web, informa sobre cancro da mama de forma simples e acessível, dividida em capítulos, focando aspetos relativos à epidemiologia, prevenção, tratamento e apoio à mulher com cancro da mama. A aplicação apresentada, criada no âmbito do projeto de "Educação para a Saúde sobre Cancro da Mama para Mulheres Cegas e Amblíopes”, pode ser utilizada por toda a população e é da maior utilidade para todas as mulheres.

E recordamos que o cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele) e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher; em Portugal, anualmente são detetados cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama e 1.500 mulheres morrem com esta doença.

Para mais informações ou esclarecimentos adicionais queira, por favor, contactar através do n.º 239 487 490 ou pelo email educacao.nrc@ligacontracancro.pt.