Beneficiação de caminhos florestais e agrícolas

No âmbito da defesa da floresta, o Município de Sátão, através do Gabinete Municipal de Proteção Civil em cooperação com os Bombeiros Voluntários de Sátão e a colaboração das juntas de freguesia, levou a cabo a beneficiação de caminhos florestais e agrícolas durante os últimos meses. Os caminhos beneficiados foram selecionados e distribuídos pela mancha florestal (onde o risco de incêndio florestal é elevado) e ligados entre si ou com a rede viária municipal.

Esta intervenção vem permitir às forças uma intervenção com mais eficácia, mais segurança e rapidez, mas também travar a progressão do fogo.

Este tipo de trabalho é alvo de uma maior atenção por parte do município, pretendendo assim prolongar estas ações preventivas para 2016 e 2017, melhorando toda a rede viária florestal do concelho de Sátão.

Some description