Biblioteca Municipal de Sátão apresentou o livro Pedaços de Lua no Natal

A Biblioteca Municipal de Sátão recebeu a apresentação do livro e hora do conto Pedaços de Lua no Natal, da escritora Ana Figueiredo, no passado dia 11 de dezembro, às 21h00 dirigido às crianças do 1.º ciclo, mas também adequado a quem perdeu alguém. O tema do falecimento de um ente querido é abordado e explicado de modo a ser entendido pelas crianças. A apresentação deste livro contou com a presença de dezenas de pessoas, entre as quais muitos amigos da autora.

O conto Pedaços de Lua no Natal foi editado em novembro de 2015 com a Editora Cultiva Livros. A hora do conto tem por objetivo despertar nas crianças o gosto e o prazer da leitura a partir da magia dos contos e, ao mesmo tempo, exercitar a expressão oral, a capacidade de retenção de informação e a criatividade.

Ana Figueiredo desde criança que se interessa pela leitura e é na adolescência que se dedica a fazer poemas e a contar histórias aos sobrinhos. Em 2011 escreve uma história para o infantário Palmo e Meio onde lhe sugerem para editar contos infantis. Assim nasceu o primeiro conto infantil intitulado Uma história na Palma da Mão da Corpos Editora. Desde então tem escrito vários contos, que estão arquivados, uma vez que quer ser a autora a fazer as ilustrações dos mesmos, estando por isso a aprender pintura.

A Biblioteca Municipal de Sátão com as iniciativas culturais pretende dinamizar o seu espaço de lazer e cultura junto de toda a população.