CASA DA CULTURA APRESENTOU LIVRO “A POUCOS PALMOS DO CHÃO” DA AUTORIA DE MIGUEL ALMEIDA

Decorreu no dia 05 de outubro, na Casa da Cultura de Sátão a apresentação do livro “A poucos palmos do chão”, do escritor Miguel Almeida.

“A poucos palmos do chão” retrata a Terra e o Homem...A Terra como lugar de vida e pertença. O Homem como construtor de significado e sentido…Constituem a matéria e a forma deste belo livro sobre o essencial da condição humana. Dando-nos um belo fresco da aldeia e das suas gentes, com a sua natureza bravia e rude, de onde sobressai a vida na sua pureza e autenticidade, “A poucos palmos do chão” mostra-nos um mundo onde tudo era como já não é, onde tudo foi como já deixou há muito de ser. Será possível regressar? O que é que será necessário para o fazer?

“A poucos palmos do chão” volta a escrever a vida com o sangue da terra, como já foi feito pelos grandes mestres, com Aquilino Ribeiro, Miguel Torga, Manuel da Fonseca e Fernando Namora, à cabeça. Na esteira dos grandes mestres, o autor oferece-nos cenários e personagens de realismo mágico, explorados pelos olhos de uma criança — talvez a criança que existe ou deveria existir em todos nós. É com esse olhar deslumbrado que se olha para a vida. É dessa magia que são feitas as páginas deste livro. Publicado em fevereiro de 2018, já está disponível nas livrarias em 2ª edição.

Este foi mais um evento promovido pelo Município de Sátão, que pretende não só incutir o gosto pela leitura, como também divulgar os escritores do nosso concelho.