Exposição Religiosa na Casa da Cultura de Sátão

No dia 29 de maio de 2016, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Vaz e o Sr. Bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, inauguraram a exposição “O amor de Deus ao longo dos tempos litúrgicos”, na Casa da Cultura de Sátão. Esta exposição foi apresentada por Fátima Eusébio, do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu e contou com a presença de mais de oitenta pessoas, entre elas representantes do clero, da classe política, órgãos de comunicação social, bem como o público em geral. O Grupo Zaatam (Grupo de Recolha e Divulgação de Música Popular de Sátão) com a sua atuação, abrilhantou ainda mais esta Inauguração.

Através de obras de arte provenientes das paróquias dos concelhos de Aguiar da Beira, Mangualde, Penalva do Castelo, Nelas e Sátão, é apresentado o ritmo dos tempos da Igreja, que configura o ano litúrgico. A caminhada proposta ao longo de cada ano constitui uma caminhada de salvação da humanidade, num compromisso de vida e de amor que se vive e se renova anualmente. As obras de arte explanam formas e funções, incorporam cores identitárias de cada um dos tempos e introduzem o observador no contexto do mistério cristão de cada período.

A exposição está patente até ao dia 31 de agosto na Casa da Cultura de Sátão, no horário normal de funcionamento.

Galeria de imagens.