No âmbito da melhoria contínua dos serviços que disponibiliza aos seus munícipes, o Município de Sátão comunica a conclusão da candidatura ao POSEUR denominada “Gestão e Cadastro de Infraestruturas de Abastecimento de Água (AA) e Saneamento de Águas Residuais (SAR).

O montante total do investimento é de 122.099,09€, com uma taxa de financiamento de 85%, a que corresponde uma comparticipação de Fundo Coesão de 103.695,61€.

Foram concretizadas as 3 ações previstas na Operação, nomeadamente: aquisição do Cadastro, aquisição de ortofotocartografia à escala 1:2000 e aquisição de software SIG para uma gestão integrada das infraestruturas de água e saneamento.

A concretização desta Operação vai permitir obter informação crítica com vista à construção de uma estratégia municipal para a gestão dos sistemas de AA e SAR, quer pela identificação da necessidade de intervenções futuras, quer pela introdução de mecanismos de controlo e informação em tempo real que evitem perdas e diminuam custos.