História do Parlamentismo e do Palácio de São Bento em Sátão

A Casa da Cultura de Sátão vai receber entre os dias 2 e 29 de novembro de 2016, a exposição “História do Parlamentismo e do Palácio de S. Bento”, concebida pelo Museu da Assembleia da República. A inauguração desta exposição está marcada para o dia 10 de novembro pelas 10h00.
A exposição “História do Parlamentismo e do Palácio de S. Bento” é itinerante e é composta por 25 painéis que evidenciam as evoluções políticas da Assembleia da República, como órgão de soberania e contam a história do parlamentarismo português e dos espaços que o parlamento ocupa desde 1834.
Nestes painéis encontramos a história da origem do Palácio de São Bento, assim como de todas as adaptações e acrescentos até ao atual edifício, bem como, a história do parlamentarismo português, desde 1834, com incidência especial na história do Parlamento a partir de 1976, à descrição da Assembleia da República, por que partidos é constituída, os seus horários e o seu modo de funcionamento, entre outras vertentes.
Com esta exposição “História do Parlamentismo e do Palácio de S. Bento”, o público em geral tem a oportunidade de ficar a conhecer melhor a origem e a evolução da instituição parlamentar, assim como a história do edifício que acolhe a Assembleia da República, o antigo Convento de São Bento.
Esta exposição pode ser visitada no seguinte horário: de terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábados das 14h00 às 17h00.

 

Cartaz