Idosos de Sátão foram a Fátima e ao Convento de Cristo em Tomar

O Município de Sátão assinalou mais uma vez o Dia Internacional do Idoso e ofereceu um passeio totalmente gratuito no dia 16 de outubro de 2016, a todos os idosos do Concelho com idade igual ou superior a 65 anos, tendo como destino a Fátima e ao Convento de Cristo em Tomar.

O dia do Passeio começou bem cedo para os cerca de 750 idosos de Sátão. A chegada a Fátima dos 15 autocarros deu-se por volta das 11h00. Depois de visitarem o Santuário e cumprirem as suas promessas, a Santa Missa foi celebrada às 12h30 pelo Sr. Padre António José, das paróquias de Avelal, Decermilo, Romãs e Vila Longa, na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima. Seguiu-se o almoço/ merenda onde todos confraternizaram e passaram agradáveis momentos com o tempo ameno que se fez sentir. De seguida, rumaram ao Convento de Cristo em Tomar, classificado como património da humanidade, onde o Município de Sátão ofereceu os bilhetes de acesso, bem como as visitas guiadas onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Convento com mais pormenor. O regresso a terras de Sátão deu-se por volta das 18h00. A chegada deu-se por volta das 21h00.

Este foi um dia certamente inesquecível para todos os que participaram nesta iniciativa da Câmara Municipal de Sátão, que todos os anos tem vindo a oferecer um passeio, totalmente gratuito, aos jovens com mais de 65 anos de idade do concelho de Sátão.

Galeria de Fotos