Passeio do Idoso 2015 como foi

O Município de Sátão assinalou mais uma vez o Dia Internacional do Idoso e ofereceu um passeio totalmente gratuito no dia 13 de setembro de 2015, a todos os idosos do Concelho com idade igual ou superior a 65 anos, ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego e ao Peso da Régua. Participaram no evento cerca de seiscentas pessoas.

O programa deste dia começou com uma visita ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego seguida da celebração da Santa Eucaristia pelo Sr. Padre João Martins, do concelho de Sátão. Devido à chuva o almoço/ piquenique, onde todos confraternizaram, realizou-se no Centro Multiusos de Lamego. Depois, seguiu-se uma pequena animação com o acordeonista Sr. António Carvalho da freguesia de Rio de Moinhos, que animou ainda mais o evento.

De seguida, depois da ida à Sé de Lamego, com a melhoria das condições meteorológicas, realizou-se uma visita ao Peso da Régua onde os participantes neste passeio sénior puderam admirar as magníficas paisagens do Douro Vinhateiro – Património Mundial e onde aproveitaram para lanchar.

Apesar da chuva que por vezes teimava em cair, era visível o contentamento, a satisfação e a alegria no rosto de todos os participantes. A chegada a terras de Sátão deu-se por volta das 20h00.

Este foi um dia certamente inesquecível para todos os que participaram nesta iniciativa da Câmara Municipal de Sátão, que todos os anos tem vindo a oferecer um passeio, totalmente gratuito, aos jovens com mais de 65 anos de idade do concelho de Sátão.

galeria de Imagens