Inauguração da exposição de Miniaturas de Meios de Transporte

O Município de Sátão e o Agrupamento de Escolas de Sátão organizam um ciclo de exposições de colecionismo “Eu coleciono…tu colecionas…”, na Casa da Cultura de Sátão.

O segundo tema das exposições “Miniaturas de meios de transporte” teve a sua inauguração no dia 07 de fevereiro, apresentado por Vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Zélia Silva, a Diretora do Agrupamento de Escolas, Helena Castro, o professor coordenador do projeto, Carlos Paixão e os colecionadores Jorge Amaral, José Carlos Rocha e António Costa. Estiveram presentes mais de uma centena de pessoas: autarcas, professores, alunos, comunicação social e população em geral. A animação musical esteve a cargo de alunos do Agrupamento de Escolas: no piano, Pedro Escaleira do 12.º ano e na guitarra clássica, Madalena Santos e Joana Pinto, do 9.º ano. Os jograis foram interpretados pelos alunos do 4.º C da EB 1 de Sátão. Seguiu-se uma visita à sala da exposição.

Este ciclo de exposições faz parte de um projeto da Câmara Municipal de Sátão em parceria com o Agrupamento de Escolas de Sátão, realizado no âmbito da Promoção do Sucesso Educativo, protocolo este no valor de 250.000,00€ (duzentos e cinquenta mil euros), que pretende levar mais e melhores recursos às instituições de ensino do concelho.

A exposição “Miniaturas de meios de transporte” pode ser visitada até ao dia 14 de março no seguinte horário: de terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábados das 14h00 às 17h00.