Inauguração do Quartel do Posto Territorial de Sátão

A inauguração do Quartel do Posto Territorial de Sátão decorreu no dia 28 de novembro de 2016, na presença da Ministra da Administração Interna, Prof.ª Doutora Constança Urbano de Sousa, Comandante-Geral Tenente-General Manuel Mateus Costa da Silva Couto e Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Dr. Alexandre Manuel Mendonça Vaz.

Estiveram presentes na cerimónia entidades militares, religiosas, políticas, civis e comunicação social. Depois da Guarda de Honra e do içar da Bandeira Nacional, decorreu o descerramento da Placa Comemorativa e a bênção das instalações pelo Sr. Padre José Cardoso. Depois das alocuções seguiu-se uma visita às instalações do Quartel.

Esta nova infraestrutura veio colmatar uma deficiência outrora existente no concelho de Sátão, que agora contribui para melhorar as condições de trabalho dos dezanove militares que compõem este Quartel, no intuito de prestar um melhor serviço à população satense.