Inaugurada Loja de Cidadão de Sátão

Com um valor de 740.000,00€, comparticipada pelos Fundos Comunitários FEDER – Programa Aproximar no valor de 350.000,00€, a Loja de Cidadão de Sátão oferece à população satense vários serviços públicos agregados num só espaço.

A inauguração decorreu no dia 13 de outubro de 2017, na presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Professora Dr.ª Maria Manuel Leitão Marques e da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Dr.ª Graça Fonseca, que além de enaltecerem a importância desta infraestrutura na vida das pessoas, também manifestaram o seu contentamento pela beleza da fachada da Loja, outrora capela do Solar dos Albuquerques, bem como por toda a envolvência característica da zona histórica onde se encontra situada. Na cerimónia de inauguração estiveram presentes entidades políticas, civis, militares e religiosas, bem como representantes dos diversos organismos públicos que atualmente funcionam na Loja de Cidadão: Segurança Social, Registos e Notariado e Autoridade Tributária e Aduaneira.

Os utentes também têm à sua disposição o Espaço Cidadão onde é prestado auxílio personalizado em diversas áreas, nas aplicações informáticas, das quais destacamos a ADSE, SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), Ensino Superior – Dges, Direção Geral do Consumidor, IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), Segurança Social Direta, AT (Autoridade Tributária) e outras.

No final da inauguração o Presidente da Câmara Municipal e respetiva comitiva, acompanharam a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e a Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa numa visita Capela de Nossa Senhora da Esperança, em Abrunhosa, onde o ex-libris da arte barroca do distrito de Viseu surpreendeu mais uma vez quem a visita.