“Mimos de Mãe” e castanhas de ovos no Posto de Turismo de Sátão

O Posto de Turismo de Sátão, situado na Casa da Cultura recebe a exposição “Mimos de Mãe” e o doce conventual “Castanhas de Ovos”, elaborados de Ana Maria, até ao dia 31 de março de 2015.

Ana Maria é professora de 1º e 2º Ciclo variante Matemática e Ciências da Natureza e reside na localidade de Veiga, freguesia de Ferreira de Aves. O tema "Mimos de Mãe" foi escolhido por Ana Maria para ser uma exposição com uma variedade de trabalhos elaborados com dedicação, para dar resposta a algumas da suas necessidades como mãe, bem como às necessidades de outras mães e crianças. Alguns dos trabalhos são personalizados.

“Castanhas de Ovos” é um doce tradicional do Convento de Santa Eufémia, situado na freguesia de Ferreira de Aves, outrora confecionado pelas freiras beneditinas que aí viveram. Ana Maria quis renascer este doce conventual, um requinte da tradição satense, colocando-o nas mesas dos demais apreciadores desta iguaria. As “Castanhas de Ovos” poderão ser adquiridas nas típicas caixinhas caraterísticas da época das freiras.

A exposição “Mimos de Mãe” e as “Castanhas de Ovos”estarão patentes até 31 de março, no Posto de Turismo de Sátão, na Casa da Cultura, no seguinte horário: de terça a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábados das 13h00 às 17h00.

Some description