Noite do Pijama na Biblioteca Municipal de Sátão

A Biblioteca Municipal de Sátão apresentou no dia 23 de janeiro de 2016, a noite do pijama. A abertura desta noite especial esteve a cargo da Sr.ª Vereadora da Cultura, Zélia Silva, seguindo-se a hora do conto e apresentação do livro O Pijama das Palavras Mágicas, pela escritora Teresa Fonseca.

Mais de uma dezena de crianças vieram vestidas a rigor, com o seu pijama e almofada, para escutar a magia das palavras de Teresa Fonseca, no seu livro O Pijama das Palavras Mágicas. O protagonista desta história, o pijama, mostrou às crianças que a leitura, enquanto atividade lúdica, pode ajudar a transformar a vida em momentos repletos de magia e encantamento. Esta iniciativa teve como principal objetivo proporcionar um convívio especial, viver uma noite inesquecível com os mais fiéis companheiros – os livros, e sentir a Biblioteca como um espaço de descoberta, de partilha de emoções e afetos.

A Biblioteca Municipal de Sátão com as iniciativas culturais pretende dinamizar o seu espaço de lazer e cultura junto de toda a população, estando já previstas atividades para as férias do Carnaval, que se avizinham:No dia 6 de fevereiro, pelas 14h30, haverá um Desfile de Máscaras para crianças e adultos, no Cineteatro Municipal. No dia 8 de fevereiro, no horário normal de funcionamento da Biblioteca, terá lugar um atelier de pintura e expressão plástica direcionado para os mais novos.