O Sátão esteve em festa

O Município de Sátão apresentou as Festas de S. Bernardo 2014, de 16 a 20 de agosto e ofereceu a todos os satenses e visitantes um programa que pretendeu ir ao encontro dos mais variados gostos.

No dia 16 de agosto, o elefante Salomão, através do teatro de rua “A Viagem do Elefante”, passou por terras de Sátão perante mais de mil quinhentas pessoas.

No dia 17, os amantes da perícia automóvel puderam apreciar as manobras dos carros participantes. Nesse dia também no Festival da Sopa puderam degustar variadas sopas, culminando a noite com a atuação dos grupos de Folclore e Música Popular concelhios seguida da atuação de banda musical.

No dia 18 depois da atuação do grupo musical Ómega, o cantor romântico Leandro arrebatou os corações dos apaixonados, levando ao rubro as pessoas de um recinto completamente cheio.

No dia 19, os finalistas da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, patrocinados pelas casas comerciais do concelho de Sátão apresentaram um desfile de moda. A noite terminou com a atuação da Banda Republika.

No dia 20, logo pela manhã, realizou-se o concurso de Gado e a Feira Anual. Durante a tarde a Garraiada proporcionou momentos muito divertidos. À noite, as Festas de S. Bernardo 2014, com o recinto a abarrotar, depois da atuação do grupo MF Music Marcos Frias e Júlia, encerraram com chave de ouro com a atuação do grupo Santa Maria.

O Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Vaz, agradeceu a presença de todos neste evento, que pretendeu que os satenses e os visitantes pudessem passar momentos agradáveis e divertidos em terras de Sátão. Agradeceu também a participação da comunidade satense no teatro de rua “A Viagem do Elefante”.

Decorreu igualmente durante todo o certame uma exposição de artesanato, no recinto do Largo de S. Bernardo.

Some description