Outras Latitudes de Sérgio Lopes em exposição na Casa da Cultura de Sátão

A Casa da Cultura de Sátão recebe a exposição fotográfica “Outras Latitudes”, de Sérgio Lopes, de 06 a 31 de janeiro de 2015.

Sérgio Lopes é natural da freguesia de São Miguel de Vila Boa (Sátão). É jurista de formação e viajante por vocação. Estudou e trabalhou da Europa até à China. Entusiasmado com as viagens, nunca mais parou sempre acompanhado com a sua máquina fotográfica. Atualmente vive na Guarda, a cidade mais alta do país, mas é de mochila às costas, botas calçadas e a correr o mundo que se realiza na totalidade, como refere o próprio. Administra o blog de viagens www.osmeustrilhos.pt, onde cada viagem é retratada de um modo tão completo, que é como se o cibernauta também lá tivesse estado.

 Relativamente à exposição “Outras Latitudes”, esta “é uma viagem através dos lugares e das pessoas que, quando a viagem é tortuosa, fazem valer cada quilómetro. Da exótica Ásia, passando pela Índia mística, pela velha Europa e terminando na Patagónia, no fim do mundo, esta exposição mostra lugares de um planeta fascinante, lugares que podem não aparecer em postais, nem dar belas fotografias, mas que, por uma razão ou por outra, marcaram a vida do viajante e garantiram um lugar no seu coração”, diz o fotógrafo Sérgio Lopes.

A exposição “Outras Latitudes”, estará patente até 31 de janeiro, na Casa da Cultura, com entrada gratuita, no seguinte horário: de terça a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábados das 13h00 às 17h00.

Some description