Parques infantis e de manutenção de Lamas e São Miguel de Vila Boa já estão de portas abertas

Nos dias 29 e 30 de julho de 2017, a Câmara Municipal de Sátão inaugurou os Parques Infantis e de Manutenção de Lamas e São Miguel de Vila Boa, importando os mesmos em mais de 60 mil euros.

Estiveram presentes mais de uma centena de pessoas em cada uma das inaugurações. Estas infraestruturas, segundo as palavras de Eugénia Duarte, Presidente da Assembleia Municipal subscritas por Alexandre Vaz, Presidente da Câmara Municipal, pretendem demonstrar a importância que o Município de Sátão aplica à prática do exercício físico e ao incentivo para as atividades do exterior, porque cada vez mais o uso dos equipamentos tecnológicos por partes dos mais jovens está mais enraizado. Também foi focada a importância da atividade física na população sénior do Concelho, que com a prática de ginástica nos aparelhos de manutenção instalados nos Parques poderão ter mais qualidade de vida.

No dia 30, depois da Inauguração do Parque Infantil e de Manutenção de São Miguel de Vila Boa, decorreu o Festival de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico de São Miguel de Vila Boa, onde o Presidente da Câmara Municipal deu uma notícia há muito esperada pela população: o terreno onde se situa o novo Parque Infantil, bem como o espaço onde decorre o Festival de Folclore e o espaço da Feira do Ladário, já é, finalmente, propriedade da Câmara Municipal, ou seja, deixou de ser terreno privado, podendo ser usufruído por toda a população.

O Município de Sátão continua assim a trabalhar para todos os Munícipes, alcançando todas as idades, desde os mais novos até aos mais idosos.