REGULAMENTO I RUNNING FESTAS SÃO BERNARDO

1.    Descrição

A I Running e I Caminhada das Festas de São Bernardo é uma corrida e uma caminhada de estrada da Câmara Municipal de Sátão que se caracteriza por um percurso fácil, enquadrado dentro da Vila de Sátão, que atrai tanto os atletas regulares e que procuram a sua superação, como os corredores moderados e iniciantes, mas que em comum partilham o prazer de correr.

2.    Data / Hora / Distância / Local

Realiza-se no dia 14 de Agosto de 2016, pelas 08h30m, com partida e chegada em frente a Câmara Municipal de Sátão, a Corrida das Festas de São Bernardo na distância de 10 kms e uma caminhada na distância de 6 kms.

• Data: Dia 14 de Agosto de 2016.
  • Hora: Às 8h30.
  • Distância: Percurso de 10 Km e 6 Km ao longo da Vila de Sátão
  • Partida: Junto a Câmara Municipal de Sátão.
  • Chegada: Junto a Câmara Municipal de Sátão.

3.    Organização

É uma organização da Câmara Municipal de Sátão.

4.    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

4.1.         PREÇO DE INSCRIÇÃO:

Corrida | 10kms

• Até 10 de Agosto de 2016 , no Gabinete de apoio ao Municipe de Sátão  - 3,00€
• No dia da prova 14 de Agosto de 2016 - 3,00€

Caminhada | 6 kms

• Até 10 de Agosto de 2016 , no Gabinete de apoio ao Municipe de Sátão  - 3,00€
• No dia da prova 14 de Agosto de 2016 - 3,00€

4.2.        INSCRIÇÃO

• Por e-mail : geral@cm-satao.pt.

• Gabinete de apoio ao Municipe de Sátão. Tel: 232 980 000/ Fax: 232 982 093
• Secretariado no dia da Prova.

Nota: O pagamento da prova será realizado no GAM durante a semana, ou no dia da prova junto ao secretariado. Não é possivel fazer o pagamento por Transferência Bancária

4.3.         T-Shirts de Participação

Serão entregues no secretariado da organização no dia da prova.

4.4.        Tendo em conta a segurança dos participantes não será permitida a participação de atletas em bicicletas, acompanhados por animais (excepto caminhada), skates ou patins.

4.5.        Na corrida de 10 kms os menores de 18 anos, necessitam de autorização do encarregado de educação.

1. PRÉMIOS

5.1.        T-shirt’s : Os tamanhos das t-shirts serão distribuídos conforme os pedidos efectuados no secretariado. O stock de t-shirts é distribuído mediante a disponibilidade. Caso se verifique ruptura de stock em algum tamanho a organização proporá ao participante um tamanho alternativo.

1.  CLASSIFICAÇÕES

Não haverá classificação, pois trata-se, tanto nos 10 kms como nos 6 kms, de uma prova lúdica sem caráter competitivo.

1. ACOMPANHAMENTO

7.1.        A Assistência será colocada à disposição durante o percurso, partida e chegada da prova, através de uma ambulância.

7.2.        Só poderão acompanhar as provas as viaturas que tenham identificação da organização e as viaturas da GNR.

1. REGULAMENTOS

Os casos omissos no presente regulamento, serão resolvidos pela organização da prova

1. Seguro

Seguro – A organização da prova, fará um seguro desportivo nominal a todos os participantes.

1.  DURAÇÃO

A corrida e a caminhada terão uma duração máxima de 2 horas, terminando às 10h30, período após o qual será restabelecida a circulação automóvel.

1.  ACEITAÇÃO

11.1. É reservado o direito à organização a aceitação das inscrições.

11.2. O presente regulamento encontra-se disponível para consulta, online, em www.cm-satao.pt e em formato de papel no GAM (Gabinete de Apoio ao Munícipe), sendo a sua consulta da responsabilidade do participante.

11.3. Ao inscreverem-se, todos os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

1.  DIREITOS DE IMAGEM

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens e fotografias, que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

1.  CANCELAMENTO/ALTERAÇÃO DA INSCRIÇÃO

O cancelamento da inscrição deverá ser comunicada para os contactos da organização do evento, não havendo lugar a qualquer reembolso.

1.  CANCELAMENTO DO EVENTO

O cancelamento do evento pode ocorrer derivado a fatores externos à organização: Catástrofes naturais, Greves, Manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. Nestes casos a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.