Sátão com desporto e saúde – 12 de abril

O Município de Sátão vai realizar o evento desportivo Sátão com “Desporto e Saúde”, no domingo, dia 12 de abril de 2015, às 9h00, junto à Piscina Municipal de Sátão. Do programa desta iniciativa desportiva fazem parte várias atividades: uma caminhada com um percurso de cerca de 6 Km (dificuldade baixa/ média), uma aula de grupo ao ar livre e um rastreio da obesidade com a avaliação da Tensão Arterial, Glicémia e Índice de Massa Corporal, por parte de técnicos especializados da Unidade Móvel de Saúde.

A autarquia satense pretende incentivar cada vez mais as pessoas para a prática desportiva e convencê-las dos seus benefícios para a saúde e bem-estar físico e psíquico. Possuindo já uma vasta infraestrutura de apoio à prática desportiva, entre as quais se destacam a Piscina e o Ginásio Municipais, onde estão disponíveis atividades diferenciadas para públicos variados, o Município pretende também incentivar as pessoas para a prática de desporto ao ar livre. Assim, durante o ano, são realizadas iniciativas totalmente gratuitas para que as pessoas façam do seu coração uma prioridade.

Para mais informações, os interessados devem contactar o Gabinete de Desporto do Município de Sátão através do número de telefone 232980800 e correio eletrónico desporto@cm-satao.pt. Se as condições climatéricas não forem propícias, a data de realização do evento será alterada.

Some description