Sátão esteve em festa de 15 a 20 agosto

O Município de Sátão apresentou as Festas de S. Bernardo 2015, de 15 a 20 de agosto e ofereceu a todos os satenses e visitantes um programa bastante atrativo que pretendeu ir ao encontro dos mais variados gostos.

No dia 15 de agosto, as Festas tiveram o seu início com a Garça do Fado, o espetáculo de Rua com o Grupo de Animação Tribal e culminou a noite com um grandioso fogo-de-artifício.

No dia 16, os amantes da perícia automóvel puderam apreciar as manobras dos carros participantes. Nesse dia teve lugar o Festival da Sopa, onde se puderam degustar variadas sopas, terminando a noite com a atuação dos grupos de Folclore e Música Popular concelhios.

No dia 17 de agosto, as Festas continuaram com a atuação dos grupos Midnight Duo, Incognitus, Banda Play e Your Nemesis.

No dia 18, o Dia do Emigrante foi comemorado no Recinto de Nosso Senhor dos Caminhos – Rãs, onde centenas de emigrantes quiseram juntar-se à festa. À noite, depois da atuação do grupo musical Marcos Frias e Júlia, o Largo de S. Bernardo, voltou a encher trazendo ao Sátão cerca de quinze mil pessoas que quiseram assistir ao espetáculo do artista José Malhoa.

No dia 19 decorreu um animado arraial e animação de rua com bombos e concertinas, terminando a noite com o baile do Grupo Omega.

No dia 20, Feriado Municipal, logo pela manhã, realizou-se o concurso de Gado e a Feira Anual. Durante a tarde, depois da atribuição da Medalha de Ouro do Concelho à Sr.ª D. Eduarda da Encarnação Rodrigues, decorreu a Garraiada que proporcionou momentos muito divertidos. À noite, as Festas de S. Bernardo 2015, trouxeram cerca de dezoito mil pessoas ao certame. Depois da atuação do grupo Banda S, as Festas de S. Bernardo encerraram com chave de ouro com a atuação do artista David Carreira.

O Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Vaz, agradeceu a presença de todos neste evento, que pretendeu mais uma vez que os satenses e os visitantes pudessem passar momentos agradáveis e divertidos em terras de Sátão. Decorreu igualmente durante o certame uma exposição de artesanato, no recinto do Largo de S. Bernardo.

Galeria de ImagensSome description