Semana da Leitura em Sátão

O Município de Sátão, em colaboração com as várias escolas e bibliotecas do concelho promoveu, entre os dias 14 e 18 de março de 2016 a Semana da Leitura, que este ano, sob o lema Elos de Leitura, foi uma iniciativa que pretendeu dinamizar o meio escolar para dar visibilidade à leitura como prazer.  

A Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares prepararam esta iniciativa com a realização de várias atividades, promovendo o livro e a leitura. Das atividades que decorreram destacam-se duas peças de teatro e uma hora do conto.

No dia 14, cerca de 90 crianças do jardim-de-infância da vila tiveram a oportunidade de assistir à hora do conto “ A lenda dos ovinhos da Páscoa”. A peça “ A ovelhinha que veio para o jantar” foi apresentada no dia 15 na EB1 de Sátão e no dia 16, no jardim-de-infância de Lamas. Ainda na quarta-feira, dia 16, as várias escolas do concelho, tiveram a oportunidade de assistir à peça de teatro “Histórias Baralhadas”.

Com esta iniciativa, o Município de Sátão pretende celebrar e incentivar junto dos mais novos o prazer de ler, contando com a participação e o empenhamento da comunidade escolar que contribuiu para a dinamização das diversas atividades.

galeria de imagens