Silvina Santos expõe na Casa da Cultura de Sátão

A Casa da Cultura de Sátão recebe a exposição de Artes Plásticas, de Silvina Santos, de 03 a 31 de março de 2015.

Silvina Santos nasceu em Tinalhas, Castelo Branco em 1948. Formou-se em pintura na cidade de Lisboa, na escola de Artes Decorativas António Arroio e fez aptidão às Belas Artes. Durante e após os seus estudos trabalhou no Atelier do pintor Lino António. O seu trabalho pode ser encontrado em casas de espetáculos, cafés, hotéis, habitações, igrejas e estabelecimentos de ensino.

Realizou e participou em várias exposições com os seus trabalhos de pintura, azulejaria, vitrais e restauros. O desaparecimento do Mestre Lino António, ocasionou a interrupção do seu percurso o que a levou a dedicar-se ao ensino.

Foi professora de desenho e história de artes na área da grande Lisboa, mas em 1985 vem para a beira alta e efetiva na escola Aquilino Ribeiro de Vila Nova de Paiva.

Deixa o ensino em 1996 e no ano de 1999 abre um Atelier em Vila Nova de Paiva, onde ensina técnicas de pintura e expõe alguns dos seus trabalhos. Expôs em França no ano 2005 “La Chais E Dieu”. Executou painéis de azulejaria para os jardins Europeus em Espanha “Modúbar de la Emparedada”(Burgos) no ano 2006, em Portugal no âmbito de parceria no jardim da Beira Ambiente (Guarda) e Abutres do Demo (Vila Nova de  Paiva). Recebeu em 2009, por parte da Academia de Letras e Artes de Paranapuã “honra ao mérito”, em reconhecimento aos serviços prestados à Cultura Nacional e diploma passado pela Casa Museu Maria da Fontinha.

A exposição de Artes Plásticas de Silvina Santos estará patente até 31 de março, na Casa da Cultura, com entrada gratuita, no seguinte horário: de terça a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábados das 13h00 às 17h00.

Some description