CINEATRO MUNICIPAL DE SÁTÃO ENCHEU NA COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO TURISMO

No passado dia 27 de setembro, o Município de Sátão, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Sátão e a Associação de Desenvolvimento do Dão, assinalaram o Dia Mundial do Turismo, com a realização de um colóquio noturno no Cineteatro Municipal de Sátão, onde as potencialidades para o turismo do concelho foram o destaque.

A sala estava cheia e não faltou animação para todos aqueles que estiveram presentes, com a atuação do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Freguesia de Mioma, bem como a apresentação dos Jograis de Sátão, representados pela turma do 4º C da Escola E. B. 1 de Sátão. Após as três apresentações dos oradores, Prof. Carlos Paixão do Agrupamento de Escolas, Dr. Pedro Quinteiro da Câmara Municipal e Dr.ª Teresa Pinto da Associação de Desenvolvimento do Dão, houve ainda espaço para uma pequena degustação de produtos endógenos e tradicionais do concelho, que foi devidamente preparada e servida pelos alunos do Curso Profissional de Restauração da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo.