MÍSCARO É REI NA SUA CAPITAL

Este fim-de-semana dia 16 e 17 de novembro, Sátão, a Capital do Míscaro, promoveu a sua iguaria na já tradicional Feira do Míscaro. Com uma duração de dois dias, o XIII certame apresentou-se com muitas novidades que agradaram aos milhares de pessoas que se deslocaram ao Largo de São Bernardo. Apesar do tempo frio que se fez sentir no exterior, a Autarquia de Sátão, com o intuito de proporcionar melhores condições aos vendedores e aos visitantes, decidiu apresentar o evento numa grande tenda totalmente coberta.

Os expositores de míscaros e artesanato local fizeram parte do programa deste ano onde não faltou a deliciosa gastronomia confecionada pelo Chef Paulo Cardoso, apoiado pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Restauração variante Cozinha Pastelaria e variante Restauração e Bar, do Agrupamento de Escolas de Sátão. A Eng.ª Raquel Sousa apresentou uma Palestra Micológica onde estiveram em destaque alguns dos cogumelos comestíveis e não comestíveis, bem como os cuidados a ter na apanha dos míscaros. O vinho da região, as castanhas assadas e a já habitual prova de míscaros estiveram aliados à música e animação proporcionados pelo Rancho Folclórico de Rio de Moinhos, pelo Grupo Zaatam e pela cantora Elena Correia.