MUNICÍPIO DE SÁTÃO INAUGURA MERCADO MUNICIPAL

No passado dia 26 de junho, na presença da Sr.ª Ministra da Coesão Territorial, Porf. Ana Abrunhosa, foram inauguradas as obras de requalificação da Antiga Escola Primária de Sátão e do Mercado Municipal de Produtos Agrícolas e Artesanais.

O Mercado Municipal situado no espaço onde em tempos funcionou o Externato de Sátão e o Posto da G.N.R., era um desejo antigo do Município e uma obra que se impunha e que se acredita vai ser de enorme sucesso. Nos dias de semana serve de parque de estacionamento automóvel e ao domingo possibilita a venda de produtos agrícolas e artesanais, proporcionando um complemento financeiro à comunidade satense.

O recinto da Antiga Escola Primária, onde já funcionavam alguns serviços municipais foi completamente requalificado e será uma maior valia para todos. Aí continuaram a funcionar os Serviços Socias do Município, Gabinete de Agricultura Gabinete de Apoio ao Emigrante, Gabinete de Inserção Profissional e a Proteção Civil, num futuro próximo ai irá também estar disponível uma incubadora de empresas.

Estas são duas obras são estruturantes para o concelho e visam alavancar a economia local bem como a coesão social.