NÚCLEO REGIONAL DO CENTRO: LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO

Atendendo à situação de emergência nacional decorrente da pandemia por coronavírus, numa perspetiva solidária e de responsabilidade social que a todos compete, a Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no limite da sua capacidade de atuação, manifesta a disponibilidade de apoio para o que venha a revelar-se necessário.

Considerando que os doentes oncológicos, sobretudo em fase de tratamento, integram o grupo de risco acrescido para a COVID-19 e apesar desta Instituição, numa perspetiva preventiva, ter suspendido as atividades de atendimento presencial, informa que os serviços de apoio ao doente, nomeadamente o apoio social (material), jurídico e psico-oncológico se mantêm disponíveis, através de equipas de profissionais que se encontram a desenvolver atividade em regime de teletrabalho.

Assim e em caso de necessidade, o doente oncológico ou o familiar/cuidador poderá contactar com esta Instituição através da Linha Cancro (808 255 255) ou pelos telefones 239 487 490 ou 918 539 741.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro criou uma página com informação geral à população e a doentes oncológicos, a qual pode ser consultada no seguinte endereço: