Inauguração da Exposição temporária | Camões na Banda Desenhada
Conteúdo atualizado em22 de junho de 2026às 16:04
O Município de Sátão inaugurou a exposição "Camões na Banda Desenhada". Através da linguagem dinâmica e acessível da nona arte, a autarquia oferece a todos os visitantes uma oportunidade única para redescobrir o legado camoniano.
A mostra abriu portas na passada sexta-feira na Biblioteca Municipal, integrando as comemorações dos 500 anos do nascimento do poeta. Propriedade do GICAV, esta é considerada a maior exposição em BD sobre o autor a nível nacional e internacional.
Sobre este tributo, Luiz Beira destaca: "Mas foi ele que ficou, magnífico para sempre! Está bem lembrado pela nossa (e não só) Banda Desenhada. Ora vejamos nesta exposição o que nos foi possível apurar."
Ao longo de 22 painéis ilustrados, os visitantes podem percorrer a vida e a obra do nosso poeta maior.
A exposição estará patente até 21 de agosto com entrada gratuita.
Até 15 de julho, a Biblioteca estará também aberta aos sábados.